sexta-feira, 28 de junho de 2013

Restaurando LG Optimus L3 II (LG-E425F/LG-E435F) e rom original

Este tutorial é valido para aqueles que não conseguem iniciar seu aparelho(morreu) ou então fez alguma alteração que acabou dificultando o uso, ou desinstalou algo importante...




Primeiramente é preciso ter o  LG Mobile Support Tool instalado em seu computador
É aconselhável que baixe o programa no site da LG, para cada modelo.

E425F -  http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-LGE425F
E435F -  http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-LGE435F

Depois de baixar, instale e abra-o, ai depois da verificação de update que pode demorar um pouco dependendo de sua conexão, o programa será aberto.Logo em seguida você terá que baixar os drivers do celular para isso siga:



Selecione o modelo e faça o download dos drives que serão automaticamente instalados em seu computador, caso você queira reinstalar a rom original faça o seguinte processo:

Coloque seu celular em modo de depuração USB e no Software LG, logo em seguida conecte seu celular no pc e espere que a ferramenta detecte seu celular, caso não aparecer clique em "Instalando driver USB"


Ai é só iniciar a atualização que ele vai repor a rom original é em média 400 MB, já para aqueles que não consegue iniciar o celular e não sai da logo da lg. Faça tudo até a parte de instalar os drivers do celular e conecta ele no modo recovery ou na logo da lg mesmo, e siga:



Clique em check e prossiga com a verificação e download, e depois a ferramenta fara todo o trabalho que é restaurar e instalar a rom etc.. Logo depois vai aparecer a verificação de apps, e em alguns aparelhos aparece a mensagem de auto test..Pronto o celular foi recuperado, se funcionou no seu comente aqui e deixe sua duvida para novos tutorias, em breve em video.











25 comentários:

  1. O meu mano fica escrito secure boot error na tela e nao liga o que faco

    ResponderExcluir
  2. Eu isntalei o cwm nele ai nao liga fica so nessa tela

    ResponderExcluir
  3. oi amigo a programa da lg que e o lg support toll e de 2013 e pelas suas imagens o seu e de 2009 o que eu faço

    ResponderExcluir
  4. aonde eu acho para baixar

    ResponderExcluir
  5. como fzr isso com a nova versao do LG Mobile Support Tool ?

    ResponderExcluir
  6. Quando eu usava windows eu já consegui fazer, a gente abre "opções adicionais" algo assim, e clica em algo relacionado a software, update, algo assim, aí entra nas etapas da restauração, mas ferrei meu android de novo, só que agora uso ubuntu, não sei o que fazer... queria saber se existe uma forma de instalar uma rom pelo sd que nem faz com uberoid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://understech.com.br/como-reinstalar-o-sistema-operacional-android-oficial-do-seu-tablet-ou-smartphone/
      Eu também estou na mesma situação

      Excluir
  7. meu l3ii ficou travado no logo da LG,eu ja usei o suporte toll,o kdz e n resolveu nada...vcs sabe como fazer o recovery desse l3ii

    ResponderExcluir
  8. gente me ajudem. eu fui instalar o chainfire 3D e meu celular dou boot infinito. quem souber como tirar por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  9. O MEU jadeu isso passero tu tem que reset o cell pra volta normal

    ResponderExcluir
  10. nao to conseguindo, meu pc ta com w8 sempre da um erro

    ResponderExcluir
  11. esse programa atualizou ogora é difente oque eu faso

    ResponderExcluir
  12. podem me ajudar fui instalar chainfire 3d ai reiniciou meu celular e nao ligo mas fika travado no logo da lg ..ja tentei hard reset pelos botao de volume,menu,e d bloqueio mas nao consegui se alguem suber como concertar me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei o android 4.2.2 para l3 ll e 425 so que ta em portugues do portugual mas ela ta perfeita http://www.optimusmania.com/2014/10/rom-cyan0jelly-v1-by-ecr34t1v3.html?showComment=1413052667629#c6712317391974829158

      Excluir
  13. eu sei arrumar quem tiver problema me contacte por email bozo_sk12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. meu LG l3 e425 nao sai da tela da VIVO irá funcionar se eu fizer isso ??

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigado! Economizei de R$40,00 a R$90,00 com essa tua dica! Abração e continue ajudando as pessoas. :D

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. - a tela do meio acende e passa uns segundos apaga e fica td preta com so as leds acesa oq eu faço ? :/

    ResponderExcluir
  18. Eu já não consigo tirar ele de modo de dawnload o que faço?

    ResponderExcluir
  19. Eu já não consigo tirar ele de modo de dawnload o que faço?

    ResponderExcluir